23/12/11

Feliz Natal! / Merry Christmas!

Desejo a todos os meus queridos leitores um FELIZ NATAL na companhia daqueles que mais amam :) 
Espero também que tenham as prendinhas que desejavam e espero que comam muiiito :p Por falar nisso, quais os vossos doces de Natal preferidos? 
Os meus são sem dúvida mexidos (sem uvas passas x) e aletria. Rabanadas e bolo rei não são o meu forte, a não ser o bolo rei francês galette des rois que adoro (tudo a seguir ao polvo, claro!). Sei que no Sul o polvo na ceia não é tradição mas sim bacalhau... Na minha família servem-se as duas coisas, eu prefiro polvo.  
Merry Christmas!
TRANSLATION
Wishing all my dear readers a MERRY CHRISTMAS with the ones you love the most :)
I also hope you get the presents you wish and that you eat a loooot :p Talking about it, what are your favorite Christmas sweets?  
My favorites here in Portugal are mexidos and aletria. Rabanadas and bolo rei are the most common but I don't really like them. I preffer the french bolo rei which is called galette des rois.
At dinner in Portugal it is tradition to eat bacalhau but here at the North we also eat polvo (which I prefer!)
 I'm really curious about the traditional ones in your country, send me links to see them x) 

FELIZ NATAL! / MERRY CHRISTMAS!

Cáti



PS- Já perceberam que sou uma gulosa, falo-vos de comida em vez de vos mostrar o que vou vestir no Natal! Mas na verdade eu não me visto a rigor para a ceia de Natal, neste dia gosto de usar camisolas quentinhas com padrões da época (de preferência vermelho) e sentir-me confortável acima de tudo pois é um dia de família.
TRANSLATION
 You just realised how greedy I am talking about food instead of showing you what I'll wear on Christmas! But I actually don't "dress up" for Christmas, on this day I really feel like wearing cozy knits with this season's patherns (preferably red!) and feel confortable most of all, because it's a family day.

33 comentários:

  1. Eu dispenso sempre o bacalhau e refugio-me no polvo! :D

    Feliz Natal!!

    xx

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou assim! Cá em casa ninguém se veste muito a rigor, porque é mesmo dia de ficar em casa com a família, por isso ficamo-nos por roupa confortável.
    bom natal linda ^^

    ResponderEliminar
  3. Ai,o polvinho ia muito bem,mas aqui (no Porto) sempre foi o Bacalhau e vai continuar a ser,não dispenso o meu peixinho com legumes e ovinho!!!
    Bom Natal,querida!!!

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal amor :) aiiii eu visto-me a rigor tem que ser para as fotos de família :p


    xx,
    http://thefashiondreamcatcher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Good blog!
    MERRY XMAS TO YOU!!!!!!!:)
    XoXo

    ResponderEliminar
  6. Oláááá como estás ? Olha eu sou da zona de Viseu e aqui a tradição é logo à noite o bacalhau cozido e amanhã o Perú :) Quanto a doces, filhoses (n sei se é assim que se escreve :|) e rabanadas é o que mais gosto depois claro os meus vizinhos trazem pudim flan e o em vez do bolo rei a gente come panetone que é uma espécie de bolo rei mas come-se :D e como onde eu moro são apenas 6 casas e como nos damos todos bem um ano vamos todos para casa de um vizinho no ano novo todos para casa do outro e todos os anos mudamos :) é divertido porque fica uma "família" muito grande :D hihi
    Bom espero que passes um melhor natal possível e umas boas entradas para 2012 :D beijinhos grande Marlene

    ResponderEliminar
  7. Feliz Natal querida! Não gosto muito dos típicos doces de Natal...faço sempre gelado de bolacha na bimby que é uma maravilha e encho-me de salgados e patés :p

    ResponderEliminar
  8. Happy Christmas!!,here in Argentina we eat pan dulce it's like a pudding with cream,nuts,almonds and that kind of stuff,but i'd rather ice cream!

    ResponderEliminar
  9. Nice Pics !
    you really have a lovely blog!

    ¡Merry Christmas!

    http://www.mysticlipstick.com/

    ResponderEliminar
  10. Olá de novo, então como foi a consoada ? Comigo está tudo bem, tive a melhor prenda de natal de sempre (na sexta passei no exame de condução e já tenho a carta, haaaaa nem acredito xP) Olha lá está e também gosto de bolo rainha que é tipo bolo rei mas apenas com frutos secos hihi é divertido, porque eu como gosto sempre de ter "barulho" e muita gente à minha volta, ter 20 a 30 pessoas numa cozinha ou sala é muuuuito divertido, apesar d'alguma confusão xD Mas também tenho a sorte de um dos vizinhos ser os meus avós e primos do meu pai e tios do meu pai então fica mesmo tudo em família mesmo, mais os que vêm de fora. É sempre divertido eu tirei umas fotos depois partilho ^^ Resto de um bom dia de natal ^:D

    ResponderEliminar
  11. No que respeita a mim detesto os doces de natal,apenas gosto de filhózes. detesto bolo rei, detesto aletria,detesto rabanadas,detesto tudo,só as filhózes fazem as minhas delicias. e claro,adoro os chocolates da milka. aqui na consoada come-se sempre bacalhau na noite de 24 para 25 e ao almoço do dia 25 come-se peru. Eu pessoalmente dispenso o bacalhau,apenas como couves com batata cozida. Adoro peru,é pena que se coma pouca vez aqui na minha casa. Quanto a roupas também não sou daquelas que se veste a rigor,para mim qualquer coisa serve,desde que me arranje bem e fique bonita. Beijinhos fofinhos querida amiga,votos de um bom dia de Natal.

    ResponderEliminar
  12. thank you darling. but you're not following :P
    merry x-mas :*

    ResponderEliminar
  13. Eu sinto-me igual quanto à roupa na época de natal, algo confortável de lã, e vermelho. Gosto sempre que assim seja ;)

    Check mine?

    http://affairesdacarla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Espero que tenahs tido um feliz natal!!
    O meu doce preferido são os sonhos, sem dúvida! :):)

    Beijinhoooo*

    ResponderEliminar
  15. Olá :)
    Espero que tenhas tido um Natal bem docinho :D
    Que giro, eu sou do Norte e passo-a mais a norte ainda e como sempre bacalhau no Natal, apesar de não ser mta adepta :P
    O meu doce preferido do Natal acho tem sido os coscurões :p

    *tenho usado uma Nikon 3100, com uma lente 35mm, 1.8F
    Para fazer o efeito de desfocar o fundo, tens que usar uma lente que te permita escolher F baixos.

    Beijinhooos*
    http://iamsokitty.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. espero que tenhas tido um bom natal. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Merry Christmas and Happy New Year!!
    regards!

    ResponderEliminar
  18. my goodness this picture is gorgeously festive!!
    xx, k

    ResponderEliminar
  19. I love Christmastime!! I will be so sad when it is fully over.

    http://www.glamkittenslitterbox.com/
    Twitter: @GlamKitten88

    ResponderEliminar
  20. such a lovely update <3

    let' s visit our blog
    www.fashion-ache.blogspot.com


    xoxo k&m

    ResponderEliminar
  21. olááá pois eu hoje já vou fazer umas comprinhas também x) embora na segunda tenha me excedido numas compras que fiz. :$ E obrigada, eu já andei no carro de minha mae, sempre com ela ao lado, porque para ela eu ainda não sei fazer nada (como se eu soubesse fazer alguma coisa para ela.) Olha pode ser pequena mas deve haver muito amor e carinho e isso é que interessa. ^^ beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá querida! espero que tenhas tido um Bom Natal e que te encontres bem!!!
    eu também prefiro roupa confortável e quentinha para a ceia de Natal :)
    um beijinho*

    ResponderEliminar
  23. espero que tenhas tido um natal lindo como tu :D

    kisses dear

    ResponderEliminar
  24. wish you´ve had a wonderful holiday :)

    ResponderEliminar
  25. Olá querida, em relação ao comentário que deixas-te no meu blog, o meu conselho é: se puderes tirar agora o mestrado, tira. Acredita que muita gente acaba por não tirar porque decidem adiar e a verdade é que depois quando se perde este ritmo de estudar e fazer trabalhos etc, raramente se consegue voltar com a mesma energia e entusiasmo.

    Pelo que percebi és da minha área ou algo similar e infelizmente não trago boas notícias :-/ está muito dificil arranjar trabalho e se para alguns ter um mestrado é uma mais valia, para outros pode nao ser (já me recusaram em entrevistas de trabalho por ter "qualificações a mais"). Neste momento tenho estado entretida, seja em part times (sempre relacionados com a minha área de formação) ou no actual estágio que estou a fazer mas a verdade é que quanto mais cedo ingressarmos no mercado de trabalho, melhor pois o cenário no futuro não parece ser nada animador. Enfim... vamos acreditar que tudo irá correr bem né? Beijinhos*

    ResponderEliminar
  26. ADOREI O BLOG , JÁ ESTOU A SEGUIR !

    ResponderEliminar
  27. Quando vais postar o resultado do giveaway?

    ResponderEliminar
  28. Obrigada pelo comentário :) Sem dúvida que tenho de pôr mais fotos de outfit's, dá-me é preguiça de tirar fotos aos meus conjuntos...
    Já sou seguidora do teu blog. :)
    Kiss and Love

    http://affairesdacarla.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada / Thank you :)