20/06/12

Sometimes change is all you need




 colar: Iridescent/ camisola+calças:H&M/ creepers: Sheinside
necklace: Iridescent/ top+pants: H&M/ creepers: Sheinside

Com as minhas peças novas: calças lavanda e colar "mudança" daqui.
Desculpem a ausência mas estas últimas semanas têm sido as mais stressantes de sempre! Estou a terminar a licenciatura e este mês tenho todos os testes/exames/trabalhos finais seguidos! Felizmente só falta mais um esta quinta-feira...
Além disso, final da licenciatura significa que tenho de tomar uma série de decisões importantes para o meu futuro (para as quais ainda nem tive tempo de pensar!) por isso sinto-me sob uma grande pressão e não sei bem o que fazer...
Quando encontrei o mestrado que queria (Marketing na FEP) já era tarde de mais pois as incrições acabaram em Maio (absurdo) por isso talvez cometa uma loucura e vá para o estrangeiro trabalhar já que estou a precisar de uma mudança drástica na minha vida...sempre gostei de mudanças e agora é a altura certa.  Alguém está numa situação parecida? Partilhem x)
TRANSLATION
Wearing my new pieces: lavender pants and  new "change" necklace from here.
I'm sorry for my absence but these past weeks have been the craziest ever! I'm finishing my degree and I have all my final tests/exams/presentations this month! Hopefully, there's only one more test this Thursday...
Despite that, ending the degree means that I have to make a few decisions about my future (for which I didn't have time yet to think about!)  so I'm feeling under a lot of pressure and I don't really know what to do yet... Maybe I'll be crazy enough to go work in a foreign country since I'm feeling the need of a drastic change in my life...now it's the right time. Anyone in a similar situation? Share x)



Cáti

45 comentários:

  1. Que linda que estas! E bem que cabelo !!

    se gostas de mudanças arrisca!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do outfit, mas especialmente dos creepers que dão um toque único.

    ResponderEliminar
  3. Estou como tu!
    Acabei agora a Licenciatura em Marketing e estou naquela fase da minha vida em que não sei o que fazer... mas penso que para já Mestrado não vai dar. Vou tentar trabalho cá, ou quem sabe no estrangeiro.

    Quanto ao look, adorei! :)

    ResponderEliminar
  4. You look amazing!
    love the pants!


    www.diary-of-mia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte com os teus planos :)
    Adorei o look!

    xx

    ResponderEliminar
  6. linda! adorei o look :)

    eu acabei a licenciatura no ano passado, mas como já sabia que queria fazer mestrado com antecedência, andei a pesquisar e consegui fazer a inscrição a tempo. mas sei que o final da licenciatura é um stress mesmo!
    se gostas de mudança arrisca! ir para fora é sempre uma boa experiência.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, eu nunca quis fazer mestrado mas como agora há a opção de fazer estágio em vez de tese começei a considerar a hipótese, pois considero mais útil... Posso tentar ver mestrados lá fora também! Sinto é que já estou muito em cima da hora, tenho que decidir o meu futuro muito rapidamente... beijinhos*

      Eliminar
  7. Adoro a cor das calças :)

    http://missbutterflyyy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tu sempre foste muito aventureira amiga ;)
    Eu também tive e tenho uns problemas com a inscrição no mestrado, por problemas técnicos dos serviços de pós-graduação -.- Mas vemos lá ver se me consigo inscrever em "Markting e gestão estratégica"cá na Uminho! Espero conseguir ...
    E tu se decidires ir para fora, temos de marcar uma despedida, que não podes ir assim para longe assim ... Mas se fores vais para onde ?

    Beijinhos e boa sorte !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Eu pensei nesse mestrado mas não tem estágio, nao me agrada nada :/ Boa sorte!
      Nem sequer sei para onde, isto é tudo muito por alto, como disse, ainda nao tive tempo para pensar seriamente nisto...mas talvez Reino Unido! Ou até tirar lá mestrado... mas eu dps aviso aha :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  9. Que linda :) Eu também termino agora. Vou tentar fazer mestrado já no próximo ano, mas queria arranjar um trabalhinho para ver se consigo ajudar a pagar... não sei se vai ser fácil mas vou tentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também se tirar mestrado tenciono trabalhar ao mesmo tempo... Boa sorte! :)

      Eliminar
  10. Estás tão mas tão linda Cáti! :) adoro as fotos, o look, tudo! E sim, às vezes é mesmo preciso uma mudança. Infelizmente também tenho andando a pensar em ir para fora... já que cá não nos dão as oportunidades que precisamos...
    beijinho e força para esta fase final :)

    ResponderEliminar
  11. Prcebo bem o teu stress com o término da licenciatura, há um ano atrás tb estava assim, e não sabia o que queria fazer, mas depois optei pelo mestrado. Agora tu tens de perceber o que realmente queres, quais são os teus objectivos e só depois tomares decisoes ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu se fosse a ti tirava mestrado fora :) Eu vim tirar o meu em Oxford e nao me arrependo. Acabas por te tornar um pouco uma cidada do mundo, porque percebes que ha oportunidades em todo o lado. Neste momento estou 'a procura de emprego e ja so estou dedicada 'a tese, mas tenho mandado candidaturas para todo o lado (italia, alemanha, uk, franca...) porque a mudanca ja nao me assusta e sei que estou na idade certa para arriscar :) Nao e' so' o facto de teres um mestrado, se bem que para muitas empresas la fora isso interessa, mas e' o facto de veres como se fazem as coisas la' fora, ver outras realidades. Ate' podes gostar do que ves ou nao, mas aprendes algo novo de certeza!

    E desculpa a falta de acentuacao nas palavras... estes teclados daqui nao facilitam ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por partilhares :) eu também pensei nisso! Aliás estou mesmo inclinada para o Reino Unido pq adoro inglês e não só claro xD sou sincera, eu tenho é um pouco receio das teses nos mestrados! E queria um com estágio para ter logo experiência no terreno, considero muito mais útil...aí também utilizam essa opção ou nem por isso? Tenho de fazer uma pesquisa bem profunda sobre isto... Eu nunca fui para o estrangeiro sequer por isso é mesmo uma aventura para mim *.*

      Eliminar
    2. No caso do meu mestrado, como e' so' de um ano nao tenho estagio, mas e' questao de pesquisares um pouco e veres a oferta que ha' :) a minha area tambem e' um pouco diferente (engenharia). Eu estou em Oxford e sim 'as vezes ha' momentos dificeis, as saudades sao muitas e sentes um pouco o choque de culturas, mas por outro adoro ir passear no meio daqueles colegios super antigos e ver as pessoas na rua enquanto bebo o meu caramel macchiato ou como uma Ben's cookie :D, o choque entre o ingles super tipico e o moderno, a malta a sair das escolas com os uniformes ou de fato, gosto mesmo :) Acho que aquilo que aprendemos, nao so' a nivel academico mas tambem a nivel pessoal, complementa as partes menos boas. Agora no final espero que compense :) mas sem duvida que vejo mais portas abertas. So' com 3 anos de universidade sentia que faltava qq coisa apesar de achar o meu curso bastante bom, fiz um estagio antes de vir para aqui e realmente agora sinto que ja comeco a ter alguma bagagem a nivel de conhecimento, mas todos os dias se aprende :)

      Eliminar
  13. Há um ano atrás estava na mesma situação que tu...
    Mas não quis continuar a estudar. Já sou um pouco mais velha que tu e não quis estudar mais nenhum ano. Além disso, este país não está a valorizar quem tem formação e isso desanima imenso.
    Infelizmente, e como estava à espera, não estou a trabalhar na minha área. Mas, pelo menos consegui trabalhar em algo, vou casar e ,sim, estou muito feliz!!
    Mas tu ainda és muito novinha e podes bem continuar a apostar na tua formação ou, como dizes, ir para fora. Acredito que seja sempre uma experiência positiva. E tu pareces ter o espirito aberto para isso!
    Escolhe o que te vai fazer feliz agora e não o que poderá fazer-te feliz daqui a uns anos ;)
    Força!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Adoro! As cores, as fotos, o look.
    Senti que saiste um pouco da "zona de conforto" (exceptuando os creepers e os acessórios), devido à substituição das calças pelas saias/vestidos e talvés também ao casaco. Gostei muito, se calhar porque é mais o meu estilo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada :) por acaso isto é mais dentro do que uso no dia-a-dia para a Universidade x) mas não mostro tanto aqui por não ser tão "interessante". beijinho*

      Eliminar
  15. Adorooo! as calças sao lindas
    xoxo

    http://lastime-around.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Nice look! O colar é muito bonito!
    Eu também estou a pensar seriamente em sair de Pt,infelizmente.

    Giveaway - Rabbit Earrings
    placeb0effect.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Such a beautiful blog! You doing really great!
    I would like to keep in touch with you, what do u say to follow each other on gfc (and bloglovin too)?

    Lots of love,

    www.nicoleta.me

    ResponderEliminar
  18. Olá. Bem no meu caso nunca me escrevi para Mestrado, simplesmente porque nunca fui grande amiga dos estudar e também nem sei o que escolheria para continuar a minha Licenciatura. Anyways como as minhas notas não foram muito famosas desde de 2009 tenho andado dentro e fora de Portugal, ou seja, em 2009 estudei um ano fora, fiz Erasmus em Nottingham U.K. por nove meses, depois ainda inscrita na faculdade em 2011 fiz Erasmus Long Life Experience em Praga que é um estágio de 3 a 12 meses. Como no teu caso tás a acabar a licenciatura podes tentar inscrever-te no programa Leonardo Da Vinci, caso a tua Faculdade tenha. É o que eu estou a fazer (e quase a acabar) agora em Londres. Da Vinci dura cerca de 6 meses, e a bolsa é maior comparando com a de Erasmus e Eramus L.L.E..
    Se queres juntar o útil ao agradável (viver fora e ganhar experiência profissional) procura sobre o programa Da Vinci na tua Faculdade ;). Mas se quiseres vir por conta própria estagiar no Reino Unido, don't be suprised se não te pagarem o estágio, porque grande partes dos estágios não pagam, então ou tens família para te ajudar ou tens de arranjar um job ah parte para pagar as contas, porque a vida aqui, dependendo das cidades (no meu caso estou em Londres) pode ser bem caro.
    Se quiseres mais informações avisa :D.
    E Boa Sortes! x

    ResponderEliminar
  19. Querida mas há outras opções de mestrados em Marketing no norte... tens de procurar mais, aliás na área do Marketing eu nem acho que a FEP seja a escola mais apropriada, a FEP é muito boa em gestão/ economia,nao em marketing podes ter a certeza. Vê também na ISCET, Universidade do Minho e IPAM, são as melhores acredita :) Beijinho e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, eu sei que tem aqui na UM mas não tem estágio e as cadeiras não me parecem tão interessantes, o IPAM pelo que vi é muito caro :x o ISCET não tem preços, vou pesquisar melhor, obrigada* Beijinhos!

      Eliminar
  20. aiiiiiii, adoro adoro este outfit! esta perfeito, adoro te ver assim mais neste estilo :)

    ResponderEliminar
  21. Olha embora a minha area não esteja muito relacionada com marketing, vim aqui deixar o meu testemunho. Eu estou practicamente de malas aviadas para londres e em setembro lá vou eu, fazer um estágio de 9 meses que vai servir como base para a tese de mestrado. Acho que ires para o estrangeiro trabalhar ou fazer o mestrado, pode ser uma oportunidade espectacular para jovens da nossa idade e sem duvida que devias considerar essa hipotese com seriedade. Pesquisa sobre o programa DaVinci! Boa sorte com tudo :)

    ResponderEliminar
  22. estás tão linda :)

    adorei o look Cátia :)

    Beijinhos
    www.myfashionscript.com

    ResponderEliminar
  23. I just adore the lavender pants :) If you have the chance, go abroad for a totally new life experience, I went abroad for my studies, I now graduated and am still going from country to country, it is amazing :) every beginning is difficult, but international environment is so exciting and dynamic :)

    http://plummytales.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Estás tão fantástica ♥
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  25. Nice blog :)
    I invite you to enter a giveaway at http://blackbowtiie.blogspot.co.uk/2012/06/oasap-super-giveaway-of-152-items.html
    Put your hopes high and good luck honey, you never know right?

    ResponderEliminar
  26. Estás linda! Adoro a cor das calças :)
    xoxo, Chance to change

    ResponderEliminar
  27. love the creepers! : )

    www.topdirectives.com

    take a look !!!

    ResponderEliminar
  28. As mudanças são sempre bem vindas. Pode ser difícil tomar a decisão mas depois de tomada... a história começa a fazer sentido e a ter outro animo. Força querida e tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada / Thank you :)