08/07/11

my make-up essencials

This post comes regarding a comment that this sweet girl made asking what, in my opinion, should not miss on a girl's make-up kit. 
      First of all, she's very sweeeet :)
I must tell you that I'm definitely not an expert on make-up (unfortunately) so I've decided to answer telling what should not miss for me and not for girls in general (also because it depends on the tastes). 
Although I don't get much about it, I love to do my make-up and I do it as if I'm doing a work of art (so I usually take a long time!)  
(PT)
Este post vem a propósito de um comentário que esta menina fofa me fez
"oláááá de novo. Como tua especial admiradora, tenho uma pergunta para te fazer. Será que me respondes ? Aqui vai: Para ti, o que é que não deve faltar no estojo de maquilhagem de uma rapariga ? beijinhos" 
  Em primeiro lugar, és uma queriiiida :)
 Devo dizer que não sou definitivamente uma expert em maquilhagem, nem perto disso...(infelizmente) por isso decidi dizer o que não pode faltar no meu estojo e não no geral (até porque depende dos gostos).
 Apesar de não perceber muito, adoro maquilhar-me e faço-o como se estivesse a criar uma obra de arte (por isso demoro normalmente muito tempo!)
Here are my make-up essencials:
Aqui estão os produtos de maquilhagem que são essenciais para mim: 
 They are: 
            -mousse foundation (I only use liquid foundation on special ocasions) 
            -cream coverstick
            -eyeliner
            -mascara
            -powder blush
            -lipgloss or lipstick (althought for me it is just an essencial for special ocasions).
     As you can see, I use affordable brands like B (basic) and also Essence (from Schlecker store), the coverstick is from Kiko, the eyeliner is the most expensive, from Bourjois, because I don't feel the same without it  (I'm an addicted!) so is has priority over the others. Therefore, I like it really dark, I buy the "ultra black" one. 
(PT)
Eles são: 
            -base em mousse (líquida só uso para ocasiões especiais)
            -corrector de olheiras/imperfeições em creme
            -eyeliner em lápis ou líquido
            -rímel 
            -blush em pó 
            -gloss ou baton (apesar de este só ser um essencial para mim para ocasiões especiais). 
     Como podem ver uso marcas acessíveis como a B (basic) e também a Essence (da loja Schlecker), o corrector de olheiras é da Kiko, o eyeliner é que é  mais caro, da Bourjois, pois eu não me sinto a mesma sem lápis ou eyeliner (sou uma viciada!) por isso tem prioridade. Além disso, gosto dele bem escuro, compro "ultra black". 
Oh, and the mascara is from my mother, but I need to buy a better one, with a strong effect or even one od those who make the eyelashes go grow a little because mine are tiny x) 
Any suggestions? I've been thinking about this one from Kiko.
(PT)

Ah, e o rímel é da minha mãe, mas tenho que comprar um daqueles que dão um efeito estrondoso ou que fazem mesmo crescer um pouco as pestanas pq as minhas são pequeninas x) 
Sugestões? Ando de olho neste da Kiko.

What about your essencials?
E os vossos essenciais quais são?
Cáti
PS- I didn't talk about eye shadows because I haven't been using them lately, but I like them light and sparkling.
PS- Não falei das sombras porque ultimamente não tenho usado, mas gosto delas em tons claros e brilhantes.

19 comentários:

  1. uhhhh *.* obrigada. Pra pelo "esta menina fofa", pois hoje não estou nos meus dias e fizeste me sorrir :)
    2º sim senhora gostei.. eu sou de usar só lápis (e normalmente de cor castanha ou azul escuro) pois os meus olhos já são muito negros por nascença. Se usar preto fico com um ar de "bruxa" :| xD
    Gostei da tua maquilhagem, são coisas básicas, mas muito necessárias :)

    P.S.: nunca usei base em mousse, qual a diferença entre ela e a base liquida ? beijinhos ameiiiiii :) o quanto te admiro

    ResponderEliminar
  2. Thanks for doing this post! Love your blog!

    ResponderEliminar
  3. obrigada querida, eu adicionei te tanto por te admirar tanto hehe como também pareces bastante boa pessoa mesmo :$ e ás vezes faz bem falar, falar, falar, falar.. com outras pessoas.

    Quanto à maquilhagem, eu hoje vi numa revista uma base em mousse e tava para a comprar não sabia se estava a fazer uma boa compra ou não. Normalmente uso a liquida, a em pó sai facilmente :| pelo menus em mim, tenho pele seca e junto ao nariz oleosa :| mas acho que então compro a base em mousse :) obrigada pelos conselhos. gostei mesmo do post :D obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. obrigada querida, eu adicionei te tanto por te admirar tanto hehe como também pareces bastante boa pessoa mesmo :$ e ás vezes faz bem falar, falar, falar, falar.. com outras pessoas.

    Quanto à maquilhagem, eu hoje vi numa revista uma base em mousse e tava para a comprar não sabia se estava a fazer uma boa compra ou não. Normalmente uso a liquida, a em pó sai facilmente :| pelo menus em mim, tenho pele seca e junto ao nariz oleosa :| mas acho que então compro a base em mousse :) obrigada pelos conselhos. gostei mesmo do post :D obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. É mais ou menos o mesmo que eu! Tenho quase sempre base (excepto no Verão), blush, eyeliner e máscara!

    Love, X SARA

    ResponderEliminar
  6. muito obrigada cáti! também já sou fã do teu blog :))

    ResponderEliminar
  7. esse blush parece qualquer coisa!! vou ter de inspecionar ;)

    http://inaballgown.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Olá Cati,


    Conheci o teu blog há pouco tempo e fiquei fã!
    Adoro ver os posts em que mostras os teus outfits, acho que ficas sempre giríssima. :)
    Em relação à máscara para fazer crescer as pestanas, eu fiz um post com a minha opinião exactamente sobre essa a que te referiste e sobre o sérum de noite (também da Kiko), que podes ver no meu blog:

    http://thingsthatmakemebeautiful.blogspot.com/2011/06/mascaras-de-tratamento-kiko.html

    Espero que te ajude, eu gosto imenso dessa máscara.

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  9. Cati tal como já te disse gosto imenso do teu blog e gostei mto deste post em especial, pk sou uma verdadeira fan de makilhagem tal como tu sabes :)! É uma verdadeira paixão para mim e das coisas k mais gosto de fazer é makilhar-me, admito sou dakelas k n saio de casa sem ela pk com ela, sinto-me verdadeiramente eu :), como tal já exprimentei um pouco de td e uso diaraimente, por isso acho k posso dar boas dicas kanto a isso, o k usar, o k n usar e varios trukes kanto á aplicação. Agora claro tal como a roupa td depende do gosto pessoal, do tipo e tom de pele...da pessoa em si!
    Eu pessoalmente tb gosto bastante de base em mousse, a diferença de uma base em mousse para outros tipos de base é k causa um efeito muito mais natural, a pessoa kase k parece k n tem base e poem a pele mto fofinha, akilo chamado efeito pele de pessego! É optima para kem n gosta de usar mta makilhagem e usa só para dar akele toke mais saudavel, o único senão para mim é k acaba com mais rapidez, para kem usa diarimente n compensa mto, por isso so a uso de vez em kando e tb é uma base mais ideal para peles mistas a oleosas. Uma base liquida tem a compensaçao de durar mais em quantidade, além de k tem um resultado final mais profissional, disfarça td o tipo de imperfeiçoes, mas lá está tb depende das marcas! Há k apostar em coisas de qualidade. Existem bases para todo o tipo de peles, oleosas, mistas, secas, convem levar mto isso em conta para obter o resultado final desejado. Para peles mais predestinas a secas do k mista como a minha, gostei mto de uma base k usei recentemente da marca sephora k se chama Fond tein voile léger, é uma base optima para usar diariamente pk é mto discreta e deixa a pele mto fofinha, tipo pele de boneca, é mto parecida com o efeito da k a mousse faz, mas mais indicada para peles secas como a minha e dura bastante.

    Esse blush k usas parece ser mto giro! De k marca é? Eu pessoalmente gosto mto do da Boujoir e da loreal é os k eu uso actualmente, mas ainda kero exprimentar mais, gosto de inovar, comparar.
    kanto ao rimel é uma das coisas em k mais aposto e já usei imensos!! Gosto dakeles k dão imenso volume ás pestanas, e normalmente uso o da maybelline efeito pestanas falsas ou o ultra black da bourjois, são mto bons no resultado final. Actualmente decidi exprimentar o cil architecte 4D da loreal e tb tou a gostar. A makilhagem é como usar uma peça de roupa, podemos dar largas á imaginação e criar mil e um efeitos. I love makilhagem :)

    Bárbara Monte

    ResponderEliminar
  10. O essencial pra min é o eyeliner em lapis, nao podo viver sen isso! :)
    sigote tamben en fashiolista guapa!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. mm love make up !
    is nice the mascara?
    xoxo form spain
    www.mrolez.com

    ResponderEliminar
  12. Hello dear :D
    I've nominated you for the One Lovely Blog awards :D
    So please check my blog for the informations
    http://ladyfashionoui.blogspot.com/

    Have a beautiful fashionable day!
    XOXO
    IT *

    ResponderEliminar
  13. great post. you have really nice blog
    check out of mine and if you like it follow me and i will do the same

    www.myglittlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. you look so pretty & stylish! i love your blog.. followed you.. :)

    hope you could visit my blog too and follow back.. would be a pleasure! :)

    Sol

    http://paragonofchic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Simplesmente adorei o post, bastante bom :)
    Beijinho'

    ResponderEliminar
  16. Lovely set of make up! We have a smiliar post to this, we hope you like it :) x

    ResponderEliminar
  17. your make up things are fantastic!!
    on my blog there's an exclusive interview to a famous italian singer, paola iezzi.
    wait you there for a visit or a comment 8)

    ResponderEliminar
  18. thanks for sharing sweety :)
    anyway check mine if you have a chance :)

    http://paramitadana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. I have the same eyeliner, best I've ever used! Bourjois is actually Chanel's sister company, which is why their stuff is of such high quality (and A LOT cheaper than Chanel makeup, YAY!).
    http://km-iamyou.blogspot.com/
    x.

    ResponderEliminar

Obrigada / Thank you :)